segunda-feira, 21 de março de 2016

5 Benefícios Para a Saúde do Chocolate Escuro

Olá meus Amores, tudo bem com vocês?

Hummm já estou sentindo o cheirinho da Páscoa chegando. Mas tem muitas pessoas que tem meio medo de chocolate , aquele medo de engordar, então acabou sua preocupação . Minha querida amiga e parceira Rosi Feliciano trouxe umas novidades e lógico que vim compartilhar com vocês.


Então Vamos Lá :   5 Benefícios Para a Saúde do Chocolate Escuro



 
Época de Páscoa você encontra anúncios de chocolates por todo lado e acaba se preocupando com a dieta, aqui iremos mostrar que chocolate escuro também possui benefícios se consumidos da maneira correta.

A próxima vez que você tiver desejo e precisar de um de chocolate pare e vá direto a uma barra de chocolate escuro.

Mesmo o chocolate ao leite e o chocolate branco tendo um sabor delicioso, o chocolate escuro vai aliviar seus sentimentos de culpa te impulsionando para que você não exagere.

Enquanto o chocolate branco e o ao leite podem ser mais elevados em gorduras e açúcares, o chocolate escuro é rico em antioxidantes e podem ajudar a aumentar a sua saúde numa série de maneiras.

Quanto maior o teor de cacau, digamos que 60% ou mais, são os melhores. Por quê? O chocolate escuro contém sólidos de cacau, o que significa que ele tem flavonóis.

Em adição aos antioxidantes, estes compostos saudáveis contêm propriedades anti-inflamatórias. Quando você compra chocolate escuro você está ajudando os agricultores e trabalhadores que vivem em países em desenvolvimento tentando ganhar um salário justo, claro, se os lugares que você compra vêm de empresas que utilizam práticas de comércio justo.

Como o chocolate escuro pode beneficiá-lo?

Supondo que você coma chocolate escuro com moderação (alguns estudos dizem que 30 gramas por dia) e escolha o chocolate escuro feito com manteiga de cacau e não gorduras "ruins" como palma ou óleo de coco (fique longe dos óleos hidrogenados) você pode colher alguns benefícios para a saúde agradáveis.

Comer chocolate escuro pode:

Ajudar a reduzir o risco de câncer e doenças cardíacas. No chocolate escuro encontra-se flavanols, que oferecem propriedades antioxidantes.
Os antioxidantes vão atrás dos radicais livres em seu sistema que podem prejudicar ou danificar as células saudáveis. Eles neutralizam os radicais livres para ajudar a manter as células saudáveis.

Ajuda a reduzir o colesterol ruim. Os antioxidantes entram em jogo aqui também. Se você comer cerca de 30 gramas de chocolate escuro por dia, você pode, possivelmente, aumentar o colesterol bom e fazer o colesterol ruim parar, também conhecido como LDL.

Ajuda a pressão arterial abaixar. Este é o lugar onde os fenóis do cacau - fitoquímicos (também encontrados no chá verde e vinho tinto) que contêm antioxidantes químicos derivados das plantas.

Eles podem ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo e manter as artérias limpas. Quanto mais escuro o chocolate, maior o impacto. Então coma o escuro.

Faz você ficar feliz! O chocolate escuro contém feniletilamina (PEA), um composto orgânico que tem sido associado à liberação de endorfinas e serotonina no cérebro. Isto pode lhe dar um impulso de euforia.

PEA também foi dito que possivelmente ajuda na perda de peso ao comer chocolate escuro, mas lembre-se, comer pouco e não em excesso.

Te oferece vitaminas. O chocolate escuro é rico em vitaminas e minerais como potássio, cálcio, magnésio e ferro, que podem ajudar na prevenção de acidente vascular cerebral, hipertensão arterial, doenças cardíacas e diabetes tipo 2.

Coma seus vegetais!

Morangos cobertos de chocolate... OK, por isso antes de correr para estocar uma dúzia de barras de chocolate escuro com altos percentuais e abandonar sua dieta, tenha em mente que você ainda precisa comer uma dieta saudável e equilibrada.
Incluindo o chocolate escuro em uma dieta rica em proteína magra, verduras como espinafre e couve, frutas e legumes frescos, incluindo mirtilos, amoras, brócolis, laranjas, cenouras, abacate e mais, vai ajudar você a ficar em melhor forma. Coma com moderação e lembre-se de se exercitar.

Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.
O melhor método para ter o peso ideal em qualquer época é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.
Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle, sucesso na dieta e no objetivo de como emagrecer em 3 dias.
O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.
Lembre-se de combina-lo com frutas, iogurte, utiliza-lo em pó adicionando ao leite de manha ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate.
Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.
Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade.

Espero muito que vocês tenham gostado.  Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas





Um comentário:

  1. Parabéns pelas dicas do blog, páscoa é uma data caracterizada por chocolate, o que muitos não sabem é que chocolate também possui benefícios para saúde se consumidos corretamente. #Rosi Feliciano

    ResponderExcluir